Aceita os ciclos da vida com alegria e coragem. Com força e resignação. Aceita o fluxo das marés, sabendo que hoje pode ser tempo de escassez e amanhã de abundância. Aprenda com o vai e vem das ondas, com a preciosidade da espuma que envolve e acolhe, com o sal que alivia as dores e relaxa.
Tudo na natureza ao redor é um chamamento para o aprendizado da vida. Nada deve passar despercebido. Aproveita cada instante para aliviar o coração, esvaziar a mente e prosseguir a caminhada renovado.
Renovar-se é palavra de ordem no mundo de hoje. Nada deve ficar estático, imutável. Nada deve estagnar para que o progresso seja realidade na caminhada humana. Perscruta cada escaninho da tua alma e verifica em que estás acomodado, amedrontado com a possibilidade de mudança para melhor.
Examina com coragem e elimina um a um os entraves para que possas respirar livremente os ares da felicidade. Ninguém conquista a paz no silêncio da omissão. Mobiliza o teu ser na ação empreendedora que busca a reconstrução de si mesmo e de um mundo melhor.
Até o último dia desta tua experiência terrena será dia de aprender e mudar, de abandonar antigos comportamentos, liberar rancores, mágoas, sentimentos de vingança e maus pensamentos dirigidos aos que te prejudicam.
E depois de findada esta vida, o descanso não virá. Virá mais trabalho, mas reflexão, mais aprimoramento no caminho da evolução espiritual.
Seja feliz hoje, buscando perceber-se enquanto ser em permanente estado de evolução, um aprendiz do viver e do amar para estar em paz!