Na maioria das esquinas deste mundo ouve-se lamentos, choro e percebe-se muitas lágrimas nos rostos dos que aqui estão de passagem. O cenário é triste se visto sob este ângulo. No entanto, é importante saber que todos que aqui se encontram esperavam pela oportunidade de trilhar os caminhos da Terra. Por mais ásperos que sejam, são eles que nos levam mais rapidamente à evolução, à purificação, ao aprendizado das leis do Amor, da Verdade, da Justiça e da Caridade.
Aqui estamos presos, porém protegidos pelo corpo carnal. Na Terra temos a oportunidade de reencontrar antigos afetos e desafetos para reconstruir relacionamentos, refazer tarefas erguidas sob a égide dos enganos, concluir aquilo que foi abandonado.
O esquecimento das vidas passadas é uma dádiva, pois seria muito penoso recordar-se de erros cometidos e de atitudes que hoje não concebemos mais. Por outro lado, lembrar-se do que fomos ou fizemos em outras vidas tiraria o mérito das decisões que tomamos no presente. Portanto, louvemos a Deus pela oportunidade de estarmos neste Planeta, ainda que de provas e expiações, na certeza de que daqui sairemos fortalecidos e experimentados se soubermos aproveitar cada oportunidade com foco no Bem.
Agradeçamos assim por aqui estar, compreendendo que a dor e a aspereza das provas podem ser superadas pela fé, pelo otimismo e pela força interior.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 24.10.19)