Que os dias de luz, que envolvem a Terra nas estações do ano onde o sol predomina, se perpetuem nos corações e nas mentes da humanidade. Porque apenas os caminhos de luz a levará à paz e à verdadeira felicidade. Enquanto os homens trilharem as estradas escuras da ignorância e da maldade, não poderão ver a luz.
Acostumados com as trevas, consideram a maldade natural e assim ceifam vidas, comprometem o bem estar dos seus irmãos de caminhada e do Planeta, afetando todo um ecossistema e as cadeias de energia que envolvem a Terra. Tenhamos piedade daqueles que caminham no escuro e às escuras. Tenhamos a lucidez e a caridade de estender a mão para os que desconhecem o amor e a fraternidade.
É muito triste acumular compromissos de dor e sofrimento com a humanidade, pois a lei do retorno é infalível. Deus não pune seus filhos. Mas tudo aquilo que praticamos, seja em pensamento, em sentimentos e atitudes retornará para o centro de nossos corações, lembrando que, antes de serem lançados, foram cultivados no cerne de cada um.
Portanto, façamos a faxina tão necessária, de tudo aquilo que passa pelas nossas mentes e saibamos controlar as emoções para que não se transformem inadvertidamente em atitudes de ódio, violência e vingança. O poder de transmutar habita em cada ser, basta desenvolvê-lo para que o milagre da alquimia se realize.
Detenha, portanto, a palavra ácida, o gesto duro, o pensamento insano que te desvia do caminho do Bem! Corrija cada gesto antes de ser manifestado para que jamais percas a paz no convívio com os demais. Cultiva sempre a palavra positiva, o sentimento generoso e a misericórdia.
Coloca a empatia e a compaixão como bandeiras do teu existir, lembrando sempre que aquele que planta a luz colhe felicidade e paz todos os dias. E que assim seja!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.11.19)