A coragem precisa ser a bandeira de vida da humanidade, porque a todo momento estamos sendo testados. A persistência deve ser a companheira de todas as horas, aquela que nos move, ainda que as derrotas nos visitem. E o oxigênio que nos abastece é a esperança, a certeza de que muitas vitórias nos esperam. E o que são as verdadeiras vitórias senão aquelas que brotam do nosso peito, da nossa alma, aquelas que representam nosso maior tesouro: os valores conquistados, a capacidade de realizar, de criar, o poder de amar.
Aquele que está nesta sintonia é rico e se apossou da maior força do Universo. Tudo o mais é passageiro, perecível, inconstante. Portanto, ancora a tua coragem na tua fortaleza interna. Só assim terás a força necessária para prosseguir, mesmo em meio às tempestades, aos furacões, aos tornados.
Olha mais adiante. Perceba que, em breve, todos eles passarão. E ainda que a terra esteja arrasada, tu estarás inteiro pela força da fé em ti e pela confiança Naquele que te criou. Teu Pai estará sempre ao teu lado, amparando-te na dificuldade e acolhendo-te na escassez. Assim como o reino animal e vegetal se bastam, tu também serás capaz de ter as tuas necessidades básicas atendidas.
Ora ao Pai e pede o auxílio necessário para que tua caminhada seja pontilhada de luz, sabedoria e fé, guiando-te na direção que te levará ao infinito das realizações mais caras.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 28.11.19)