Desde a hora em que despertas pela manhã até o momento do descanso no final da jornada, recebes inúmeros sinais da vida que te convidam a trilhar o caminho da felicidade. Será que estás sabendo ler e traduzir estes acenos? A tua atenção está focada neles? Ou será que ao enrolar-se no turbilhão dos problemas do dia a dia ficas enroscado como peixe na rede?
Que tal desatar este nó? Que tal libertar-se para que a tua visão se estenda e possas perceber todos os recados do Universo que funcionam como um farol a te mostrar a direção a ser seguida?
Permita que todos os acontecimentos do dia influenciem positivamente o teu existir. Se os imprevistos ameaçam te atormentar, utiliza-os para fortalecer o teu espírito, engrandecer o coração, testar a tua criatividade, a paciência e a calma por mais que pareça difícil e desafiador.
Permita que os sinais mais singelos conduzam tuas decisões. O cantar dos pássaros, a música suave, um elogio sincero, um sorriso, um aceno de mão. Todos eles, por mais simples que pareçam, não acontecem por acaso.
E tu podes transformá-los em poderoso combustível para que prossigas com alegria e leveza.
Exercita esta capacidade de colecionar sinais da vida, para transformá-los em dádivas perenes e poderosas.
E como pérolas abençoadas, eles formarão um precioso colar que adornará o teu espírito, iluminando a mente e o coração.
Receba os presentes diários que te chegam, não importando a forma com que eles se apresentam. Ainda que amargos ou doces, prova um por um, e tira a lição inadiável de bem viver.