FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Jardineiro dedicado não teme os espinhos - Psicografada em 30.03.17

Já colhestes flores nos campos da tua vida hoje? Será que estás tão preocupado com os espinhos que evitas a colheita do que te é de direito? Afinal, durante muito tempo te dedicastes ao preparo da terra, à escolha das sementes, regastes as plantas ainda pequeninas e assististes o desabrochar de cada flor, o surgimento de cada pétala, como um milagre.


Como jardineiro dedicado, tens o direito de fazer a colheita para adornar, com as flores, cada cantinho da tua casa. Mas tens medo de ferir as mãos com os espinhos das rosas... Por isso perdes o encantamento, o perfume, a beleza destas manifestações inspiradas da natureza.

Observa se é assim que fazes no teu dia a dia. Quantas oportunidades de ser feliz e de evoluir espiritualmente e até materialmente perdes por medo de se decepcionar, de se magoar, de se arriscar...

É certo que não irás se atirar em qualquer iniciativa sem uma análise, sem um planejamento. Faça a preparação prévia, assim como o jardineiro limpa e aduba a terra. Mas, ao mesmo tempo, solta as amarras do medo para que as boas energias fluam na tua direção, te conduzindo ao teu verdadeiro caminho.

Errar, ferir-se, enganar-se faz parte da vida e do aprendizado. Se tu caíres, levanta rapidamente. Se houver dor, seca as lágrimas e prossegue. Em caso de decepção, aprenda com a experiência e dissipe as ilusões.  E, acima de tudo, projeta o melhor em tua mente para que as energias do bem e do progresso se acampem ao teu redor e influenciem a tua vida.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.03.17)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita