Nuvens densas cobrem o céu nos deixando sem perspectivas de vislumbrar o azul infinito que acalentaria nossas almas. Quando estamos na dor, vemos o céu desta forma, cinza, escuro. De certo que o sofrer faz parte da caminhada na Terra, pois se soubermos elaborar este sentimento, ele nos faz crescer, sublimar e suplantar limites.
Assim como a dor física é sinal de alerta para processos patológicos que afetam nosso corpo, a dor da alma também nos traz um recado. Aproveita esta visita incômoda e mergulha em teu próprio ser para desvendá-lo por completo. Dor é tempo de libertação dos apegos, das fórmulas antigas, das opiniões incrustadas em nosso cérebro e que clamam por transformação.
A dor pode ser uma grande oportunidade de rever processos, comportamentos, atitudes perante o mundo e a vida. Tenha coragem de se defrontar com os recados que a dor te traz. Compreenda cada palavra, internaliza a mensagem antes de tentar contestá-la. Nada acontece por acaso. Os ganhos, as perdas, os encontros, os desencontros, as conquistas, as frustrações, todos nos convidam a prosseguir com coragem, a superar a dor e não estagnar no sofrimento.
Alegra teu coração com as flores da primavera, com o calor do sol do verão para que no outono e no inverno nem sintas com tanta intensidade a força dos vendavais e o desconforto do frio que tentam arrancar-te da acomodação. Aceita todas as estações do ano e aprenda com elas. O mundo não irá satisfazer todas as tuas expectativas, mas podes sonhar, lutar pelos sonhos e aceitar o que a vida te trouxer com eterna gratidão!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.11.15)