Toda luz que acende no Planeta originada pelo pensamento e a ação no Bem soma-se aos sentimentos de Amor que engrandecem os corações humanos. Cada ser que emana luz se une a muitos outros numa rede abençoada que transformará a Terra num recanto de paz e fraternidade.
Que cada um faça a sua parte nesta imensa corrente que já se forma integrada pelos espíritos reencarnados, recém-chegados ao Planeta, e por muitos daqueles que já habitam a Terra há mais tempo e foram tocados pela luz sublime do Amor, da Justiça e da Caridade. Assim, seres de todas as idades se juntam para construir a nova Terra. E o novo precisa primeiro desabrochar dentro de cada um.
Examina, portanto, cada canto da tua mente e do teu coração para identificar e extirpar teias de aranha, poeira, mofo, tudo aquilo que é antigo e não contribui com a tua evolução e com a evolução da Terra. Seja semente abençoada de um novo tempo. E para isso, é preciso primeiro renunciar ao ultrapassado, a tudo o que não soma.
E, para que a planta surja desta semente bendita, é preciso arrancar as ervas daninhas, revolver a terra, adubá-la todos os dias. Qualquer descuido pode propiciar um novo ataque dos inimigos do progresso. Esteja vigilante com teus pensamentos e com o que emanas através das palavras, dos gestos e dos sentimentos. Tudo é energia e pode construir ou destruir, começando por ti mesmo.
Escolha a construção de uma bela obra no Bem, onde o operário que és carrega os tijolos com coragem e firmeza e não se queixa diante do cansaço, porque vislumbra a beleza do que está sendo erguido e todos os benefícios que trará.
Assim, diante das provas desta vida, carrega os teus tijolos com dignidade e Amor e entrega ao Pai o teu cansaço e o teu suor, que Ele os transformará na luz da sabedoria, que faz com que as dores sejam sublimadas.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.09.19)